Backup

Opção do menu principal: 32 - Backup

Gera uma cópia de segurança ou backup dos dados do HSM para um arquivo na estação ou servidor. O arquivo obrigatoriamente é cifrado por chave derivada a partir de uma senha informada pelo usuário com um mínimo de 16 e máximo de 32 caracteres alfanuméricos. A operação de backup pode ser iniciada a qualquer momento durante a operação do HSM.

O backup é global, ou seja, todos as partições, objetos e parâmetros de rede são levado para o backup em sua representação nativa, incluindo a relação com a Server Master Key. Na restauração do backup é opcional a restauração dos parâmetros de rede.

A estrutura do arquivo de backup é proprietária. A gravação dos objetos no arquivo de backup é independente das propriedades de exportação e criptografia do objeto. Todos os atributos que definem o objeto são gravados no arquivo de backup.

Dinamo - Remote Management Console v. 1.81.0.22 2007 (c) Dinamo Networks
HSM 10.0.62.16 e - Engine 1.1.3.1 (DXP) - SN TCA0115876 - ID master
HSM - Backup
Inform password to protect backup file (16 to 32 caracters):
Password: ****************
Confirm password: ****************
Local file to save backup: \hsm.backup
Backup created successfully.
Press ENTER key to continue...

O backup pode ser feito em um Token, apontando o caminho do arquivo de backup para um local que represente um Token; uma vez gerado o arquivo no Token ele estará protegido por dupla camadas de criptografia, primeiro pela Server Master Key e segundo pela chave de backup, derivada de senha informada.