Partição

O manual de Partiçao descreve as tarefas de gerenciamento que o usuário pode efetuar sobre os próprios objetos em sua partição, e não depende de autenticação ou autorização de um administrador. Estas tarefas incluem criação e remoção de chaves, importação e exportação de chaves, edição de permissão para outros usuários sobre seus objetos e alteração da senha de autenticação.

O gerenciamento da partição é feito através da console remota. Consulte o tópico Console Remota para detalhes sobre sua utilização. O console é instalado juntamente com o software cliente do HSM. Consulte o tópico Software cliente para maiores detalhes sobre usos e procedimentos.

As operaçãos sobre objetos (criação, remoção, propriedades) podem ser executadas tanto no própria partição quanto em partições alheias onde o usuário autenticado tenha permissão para tal. Para referenciar objetos em partições alheias, use a seguinte notação:

[nome da partição]/[nome da chave ou objeto]

Ex: Bob/deskey

O nome da partição é o nome do usuário dono da mesma. Para os objetos da própria partição não é necessário informar o nome desta.

Opção

Descrição

Permissão

Create...

Cria chaves e objetos na partição.

-

Remove

Remove chaves e objetos na partição.

-

Attributes

Mostra atributos das chaves e objetos.

-

Import...

Importa uma chave ou objeto externo para a partição.

-

Export...

Exporta uma chave ou objeto da partição para o mundo exterior ao HSM.

-

List

Lista as chaves e os objetos da própria partição e também os objetos em partições alheias onde tiver permissão.

-

Permissions...

Gerencia as permissões sobre os objetos da própria partição.

-